sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

QUEM SOMOS

A  Organização Não Governamental da Biodiversidade ou pela forma abreviada "BIONG" é uma Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, através das atividades de educação profissional, especial e ambiental.  A BIONG poderá sugerir  promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos para a sua consecução, pois são seus objetivos e finalidades.

Proteger florestas, campanhas de conscientização  quanto a caça, pesca, fauna, conservação da natureza, defesa do solo e dos recursos naturais e paisagísticos, proteção do meio ambiente e controle da poluição de rios, assistência técnica e outros serviços necessários a proteção do meio ambiente.


É objetivo da Entidade, preservar com medidas sustentáveis, as biodiversidades da fauna, flora e preservação do meio ambiente, promover serviços que contribuam para o desenvolvimento racional das atividades culturais, sociais e desportivas de seus associados e demais pessoas; promoção do desenvolvimento sustentável da comunidade local e demais regiões, bem como em outros Estados.

Para a realização de seus objetivos a A BIONG poderá realizar acordos e convênios com órgãos privados governamentais e não governamentais nacionais e estrangeiros, filiar-se a outras entidades congêneres sem perder sua individualidade e poder de decisão e sempre obedecendo e aplicando tudo e todas as leis pertinentes ao meio ambiente.

Denunciar e combater a poluição e as degradações ambientais em todas as suas formas, através de meios legais disponíveis, responsabilizar pessoas ou entidades por dano ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico  estético, histórico, turístico e paisagístico da esfera estadual e municipal, bem como em outros locais obedecendo as legislações em vigor.

Promover na esfera administrativa e junto ao Ministério Publico e Poder Judiciário a defesa dos bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio ambiental e ecológico sob todos os seus aspectos, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos e também dos povos indígenas.



Promover e estabelecer programas de planejamento e gerenciamento ambiental, que objetivam a elaboração e implantação de manejo da fauna, flora e uso do solo, áreas de proteção permanente  com a implementação e monitoramento de técnicas e instrumentos para preservação da biota e abiota.

Promover e estabelecer programas de educação ambiental que objetivam a conscientização das comunidades de forma a propiciar a reflexão, o debate, a transformação dos valores, idéias e posicionamento frente à preservação e conservação do meio ambiente.

Realizar congressos, encontros, simpósios, seminários, reuniões e cursos para estudo e debate de problemas vinculados aos seus objetivos, através de núcleos educativos, bem como sobre a aplicação da legislação ambiental federal, estadual e municipal.

Promoção de direitos da pessoas portadoras de deficiência  dos direitos da mulher e da criança, assessoria jurídica gratuita e combate a todo tipo de discriminação sexual, racial e social, trabalho forçado e infantil.

Execução de serviço de radiodifusão sonora, com finalidade educativa, artística  cultural, esportiva, ambiental e informativa, respeito aos valores éticos e sociais, em beneficio do desenvolvimento geral da comunidade, mediante concessão, permissão ou autorização de exploração de radiodifusão comunitária de acordo com a legislação em vigor.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário